PONTO SEGREDO

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Turbante e Polaina de Tricô


Tamanho – Único
Material:
Lã Seda – 2 nov. rosáceo (7389)
Agulha para tricô Círculo nº 5 e 6.
Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Barra fantasia: 1ª carr.: * 2 m., 1 t.*. Repita sempre esta carr.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 1 p. de borda, * 1 laç., 2 p. juntos em m.*, 1 p. de borda. 2ª carr.: 1 p. de borda, * 1 laç., 2 p. juntos em m.*, 1 p. de borda. Tric. sempre estas 2 carr..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 6 = 16 p x 20 carr..
Execução:
Polaina – Monte 42 p. nas ag. nº 5 e tric. em barra fantasia. A 6 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 6 e tric. em p. fantasia, distribua 2 aum. na 1ª carr.. A 38 cm do início do trabalho, passe para as ag. nº 5 tric. em barra fantasia. A 42 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 polainas iguais.
Gorro – Monte 21 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra fantasia. A 46 cm do início do trabalho rem.. Com as ag. nº 6 levante 66 p. ao longo de um dos lado maior da tira em barra e tric. em p. fantasia. A 9 cm dos p. levantados tric. 2 carr. com 2 p. juntos em toda a carr., rem. os p. restantes de uma vez, passe um fio por dentro de todos os p. e amarre juntando todos os p..
Detalhe da frente – Monte 16 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 10 cm do início do trabalho rem..
Acabamento
Costure a lateral das polainas e do gorro. Costure as duas bordas entre si do detalhe da frente, no sentido das carr. Costure com p. invisíveis as duas espessuras de uma das pontas do detalhe sobre os p. da 1ª carr. do p. fantasia da touca, junte um pouco os p.. Passe o detalhe para o avesso e costure a outra ponta do detalhe, na mesma direção do lado direito.
Técnica:Tricô
Tipo:Acessórios e Bijus
Fonte: Bazar Horizonte
Deixem um recadinho!Obrigada!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Cai no mundo! rs

free counters

Pelo mundo...